sexta-feira, 8 de maio de 2020

As Promessas de Deus e Nossa Zona de Conforto

Por Angela Vauthier

"O Senhor disse a Abrão: 'Deixa a tua terra e a tua família, o teu povo, e vai para a terra onde eu te levar. Farei que sejas pai de uma grande nação. Abençoar-te-ei e tornarei o teu nome famoso. E tu próprio serás uma bênção para muitos outros'." (Gênesis 12:1)






Viver em família é muito bom, estar cercado por aqueles que nos amam, que torcem pelo nosso sucesso, querem o nosso bem. Isso nos dá uma segurança e sensação de conforto muito grande. Mas nem sempre o que Deus reservou para nós, nos será dado enquanto estivermos na nossa zona de conforto. 

Foi assim com Abraão. Ele vivia muito bem no seio de sua família, tinha posses, empregados, mas lhe faltava algo que naquela época era muito importante para um homem: um filho. E Deus lhe fez uma promessa de que ele seria famoso, pai de uma nação e que através dele TODAS as famílias da terra seriam abençoadas. Só mesmo tendo muita fé em Deus para crer nisso, pois ambos já eram velhos, a esposa era estéril e ainda ser chamado para ir em busca de um lugar desconhecido. 

Quando a gente vai em busca de realizar um sonho, mas com o destino certo é mais fácil, mas Abraão nem sabia para onde estava indo. Apenas confiou em Deus e na Sua promessa, permaneceu fiel e crendo que o milagre iria acontecer. O que Deus promete, Ele cumpre, mas não no nosso tempo. Ele nos prova, nos molda e quando estamos prontos, nos entrega a bênção. 

Abraão precisou passar pelo teste do tempo e da fidelidade e Deus lhe honrou, foi pai de uma grande nação e até hoje o seu nome é mencionado por muitos como referência de fé. Talvez se ele continuasse em sua terra, não teria a sua história mudada, iria ser só mais um que passou pela vida e ficou apenas na lembrança da família. Se Deus tem algo para você fora da sua zona de conforto, não duvide. Creia no Senhor!

Nenhum comentário: