terça-feira, 26 de maio de 2020

Fé Em Todo Tempo!

Por Angela Vauthier


"Ainda que na figueira tenham sido destruídos todos os figos, sem ficar sequer rebento nenhum; ainda que a oliveira seque e que os campos se tornem estéreis; ainda que os rebanhos morram no meio das pastagens e que os currais fiquem vazios, contudo eu me alegrarei no Senhor; serei feliz no Deus da minha salvação.O Senhor Deus é a minha força; dar-me-á a segurança da corrida da corça e pôr-me-á a salvo sobre a montanha". 
(Habacuque 3:17-19a) ✝️





Quantas vezes enfrentamos situações que nos deixam sem forças? Pensamos que Deus nos esqueceu e que até mesmo as nossas orações não são ouvidas. Mas o que não devemos perder, mesmo em meio às  provações, é a nossa fé em Deus! 

O profeta Habacuque em um período de muita angústia, fez uma oração ao Senhor que nos deixa como exemplo a ser seguido. Ao invés de reclamar em sua oração, ele exalta a Deus e o Seu poder e faz uma declaração que humanamente falando seria algo impossível devido às circunstâncias, mas para quem tem fé é natural. 

Ele falou sobre a possibilidade de a figueira não florescer, mesmo que isso representasse a falta de alimento, pois o figo pode ser consumido fresco ou seco, e o figo seco tem uma maior durabilidade. Também falou sobre a oliveira secar, embora a azeitona produzisse o azeite para a alimentação, iluminação e produto de limpeza de acordo com cada prensa que ela passasse. Disse que se até mesmo os campos ficassem estéreis e os rebanhos morressem de fome por isso, ficando os currais vazios, deixando-o sem nenhuma perspectiva de sustento e trabalho, ainda assim ele iria se alegrar em Deus, iria ser feliz, porque a força que ele precisava para prosseguir estava no Senhor e Ele com certeza iria lhe dar uma solução. 

Pode soar como loucura, mas fé é crer ainda que as circunstâncias nos levem a duvidar. Podemos perder as forças e até os bens materiais, mas nunca a nossa fé!  


Nenhum comentário: