sexta-feira, 28 de junho de 2013

Persevere!




Por

RoxAnn Henry (Pensilvânia, EUA)


LEIA Isaías 40.29-31

"Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel". Isaías 41.10

Por muitos anos, tem sido minha responsabilidade cuidar e supervisionar meus pais idosos. Embora eles vivam em sua própria casa, eu faço as compras, planejo e preparo as refeições, organizo e separo os remédios e levo-os às consultas médicas. Eu coloquei minha vida em modo de espera e muitas vezes não estou disponível para meu marido e meus filhos. Eu oro diariamente por força física, sabedoria para tomar as decisões e por proteção para minha família. 

Um dia, sentindo-me sobrecarregada, implorei ajuda a Deus. Minutos mais tarde, liguei o rádio e ouvi um locutor que parecia estar falando diretamente a mim. Ele disse: "Todos nós passamos por momentos em que queremos desistir. Mas eu estou aqui para lhe dizer uma coisa: Deus participa de nossos problemas. Ele nos ama e nos oferece força para perseverar".

Nesse momento, eu tive a certeza de que Deus tinha ouvido meus clamores e me ajudaria a enfrentar essa fase da minha vida. Com frequência Deus nos fala por meio de pessoas que nos dão esperança e nos fazem prosseguir quando o estresse da vida parece grande demais. Nós somos chamados a honrar nossos pais. Com a mão forte de Deus sobre mim e com minha oração abundante, encontro o apoio que preciso para honrá-los com graça e amor.


PENSE:

"Quando estamos prontos para desistir, Deus não está".

Nenhum comentário: