quinta-feira, 27 de junho de 2013

Deus O Abençoe!







Por

Robert T. Rupp (Illinois, EUA)

LEIA II Coríntios 9.6-15

"Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus". II Coríntios 9.12

Outra noite, já bem tarde, eu estava de pé na plataforma do metrô esperando pelo trem quando um sem-teto se aproximou de mim. Como não havia sinal de trem se aproximando, parei para ouvir sua história - a mesma história que eu já havia ouvido de tantas pessoas que vivem nas ruas de nossa cidade: drogas, crime, a perda de uma pessoa amada e uma vida em desordem. Ele só queria comida. 

Desfrutamos um momento descontraído, rindo de nossos times esportivos preferidos, e me senti impulsionado a ajudá-lo. Quando o trem se aproximou, entreguei-lhe mais dinheiro do que ele normalmente receberia, sabendo que seria suficiente para colocá-lo num abrigo seguro e limpo no outro quarteirão. Ele ficou chocado com o presente e eu fiquei chocado com a frase que saiu de meus lábios: "Deus o abençoe". Conforme o trem se afastava, me dei conta do sentido daquele momento. Naquele instante, Deus juntou dois caminhos: um no qual a bênção era necessária e outro em que muitas bênçãos já tinham sido dadas. 

Sou incrivelmente grato pelas bênçãos de minha vida. Mas naquele momento, percebi que eu tinha sido abençoado por ser uma bênção, exatamente como Paulo disse aos cristãos de Corinto. A fé direciona nossos corações para as bênçãos de Deus em nossos momentos mais terríveis. Mas esta mesma fé pode nos levar a abordar a vida com olhos e corações abertos para abençoar outros.


PENSE:

"As bênçãos de Deus deveriam nos ultrapassar e chegar aos outros."

Nenhum comentário: