quinta-feira, 20 de junho de 2013

Esperança nas Promessas de Deus






(Transcrito)

“Não será este o teu herdeiro: mas aquele que será gerado de ti, será o teu herdeiro.” Gn 15.4

Deus anima a Abrão e lhe promete um filho. “Veio a Palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: não temas, eu sou o teu escudo, e o teu galardão será sobremodo grande”. Que extraordinário! A resposta de Deus é sempre imediata. 

O cumprimento da promessa, mesmo que pareça demorado aos nossos olhos, vai se concretizar. "Deus não é homem, para que minta. Porventura, tendo ele prometido não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá?" (Nm 23.19). Josué faz uma declaração magnífica: “ nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o Senhor vosso Deus: todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou.”

Deus nunca tarda e nunca falha. Ele está sempre agindo no seu tempo para a realização da Sua perfeita vontade. A cada um cabe esperar somente na Palavra do Rei da glória. 

Você pode esperar sem se desesperar porque os sonhos de Deus vão se concretizar em sua vida no tempo oportuno. A plenitude do tempo de Deus em sua vida está mais próxima hoje. Continue caminhando, crendo e esperando!

Nenhum comentário: