sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nadando no Mar







Por

Nancy A. Johnson (Georgia, EUA)


LEIA Marcos 6.45-51


"Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar". Salmo 93.4

Durante nossa viagem familiar anual para a praia, nossos filhos estavam aprendendo a nadar no mar. Mostramos a eles como pular as ondas na hora certa e como se afastar de uma que seja grande demais ou que quebrava na hora errada. Mais importante - ensinamos a eles como responder à pergunta: "Você está bem?" 

Depois de muitos saltos e espirros d´água e alguns goles de mar, eles ganharam confiança e começaram a apreciar a água. Ao observar meus filhos brincando na arrebentação, comecei a perceber que nadar no mar é como dirigir pela vida.

Nossas vidas são imprevisíveis. A onda que parece ameaçadora de longe, pode se revelar uma simples marolinha quando se aproxima. A onda que passa por mim pode derrubar a pessoa ao lado. 

Não podemos prever momentos difíceis ou fáceis; não podemos estar preparados para todas as eventualidades. No entanto, eu também me dou conta de que Deus vê nossas lutas e está conosco mesmo quando o mundo nos derruba. Não importa quão difíceis sejam as águas, nunca estamos fora das vistas de Deus. Podemos nos lembrar do Senhor poderoso que fez os mares que navegamos.


PENSAMENTO:

"A força de Deus é maior do que qualquer coisa que nos derrube".

Nenhum comentário: