terça-feira, 12 de outubro de 2010

Em Quem Confiamos?


Por

Tim Burleson (Carolina do Sul, EUA)


LEIA Romanos 4.13-22



"O Senhor [...] respondeu a Jó. [...] Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento". • Jó 38.1,4



Durante toda a minha vida, fui um moderno fariseu. Era importante para mim e para minha segurança saber em que acreditar, qual era a verdadeira doutrina, qual pregador tinha a "verdade", qual igreja estava certa.

Em minha mente, eu fazia um jogo: ficaria em paz se descobrisse a "verdade". Essa "verdade" mudava frequentemente a cada dia, mas eu ainda fazia o jogo - para meu próprio prejuízo. Finalmente, escutei a voz de Deus me dizendo:

- "Para que se torturar? Você não conhece todas as respostas e nunca vai conhecer. Eu, sim, tenho as respostas e sou confiável".

Na hora, eu não prestei atenção. Continuei fazendo minhas perguntas:

- "Como o universo foi criado? Como posso saber se a Bíblia é verdade?".

A cada pergunta vinha a mesma resposta:

- "Confie em mim". "Mas, Deus?", dizia eu.

-"Confie em mim", Ele respondia.

-"Preciso de provas", eu dizia.

-"Você precisa de mim", respondia Deus.

Aos poucos, vou absorvendo. Nenhuma doutrina me salva. Nem sequer a Bíblia. Deus é quem me salva.

PENSAMENTO:

"Nossa confiança está no Senhor".




Nenhum comentário: