terça-feira, 12 de outubro de 2010

Deus Vê as Tribulações


(Transcrito)


“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?” Sl 56.8



Deus está no controle da situação mesmo quando nós perdemos esse controle. Tiago estava morto, Pedro preso e a Igreja acuada. Herodes parecia um inimigo irresistível. A situação ameaçava a Igreja. O inimigo parecia estar no controle da situação para neutralizar e até mesmo destruir a Igreja. Mas, como o próprio Pedro escreveu: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos” (1Pe 3.12) e no tempo certo, o braço do Onipotente prevalece sobre o inimigo. Deus ainda vê nossas tribulações. Ele vê nossos vales sombrios, nossas noites escuras, nosso choro doído e temores profundos. Ele é o Deus presente, que jamais desampara aqueles que nele esperam.

Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. Quando Ele nos leva para o deserto é porque deseja trabalhar em nossa vida. O deserto é um campo de treinamento. O nosso Deus jamais nos dará uma provação além das nossas forças. Seu propósito não é nos destruir, mas nos fortalecer. Por meio das tribulações forja em nós o caráter de Cristo.



PENSE:

"O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus treina Seu povo para os embates da vida. "



Nenhum comentário: