quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Queixas! Queixas!


Por


Jacqueline Leaycraft (Califórnia, EUA)


Leia Filipenses 2.14-18



"Fazei tudo sem murmurações". • Filipenses 2.14



As filas no supermercado eram longas. Somente dois caixas estavam funcionando, enquanto outros seis estavam fechados. Era o fim de um dia de trabalho para a maioria dos que aguardavam nas filas. A frustração tomou conta e eu fiquei ali me queixando, como as outras pessoas: "É preciso abrir outros caixas!"

"O que aconteceu com o serviço de atendimento ao cliente?"

Relaxando mais tarde, naquela mesma noite, assisti ao noticiário. Uma das histórias era sobre uma ação de solidariedade numa região pobre da cidade onde estavam doando roupas, sapatos e material escolar para crianças necessitadas. Muitos pais sem-teto e de baixa renda haviam acampado durante quatro dias numa calçada, em favor de seus filhos. E eu me queixando de ficar 15 minutos numa fila no supermercado! Que tipo de testemunho cristão eu tinha dado?

Nossa paciência e calma podem brilhar como um farol num mundo sombrio e perverso. Você está brilhando, ou sua luz está toldada por queixas? Cada um de nós pode optar por brilhar para Deus.


PENSAMENTO:


Para cada queixa que fizer, pense em três motivos de gratidão.




Nenhum comentário: