segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Acionando Nossa Fé


Por


Gabriela Marquez Gomes (DISTRITO FEDERAL, MÉXICO)

LEIA Mateus 17.14-20


E ele lhes respondeu [...] Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá e ele passará. Nada vos será impossível. • Mateus 17.20


Num começo de tarde, meu filho de nove anos me pediu para fazer hambúrgueres para o jantar. Disse-lhe que podíamos ter hambúrgueres grelhados e ele ficou contente, porque queria ajudar a acender o carvão. Mas, após 30 minutos, ficou frustrado. Ele disse: "Mãe, acho que ainda vai demorar para a gente comer e eu estou com fome".

Eu lhe disse: "Não se preocupe. Tudo que precisamos fazer é acender um pequeno pedaço de carvão para começar. Depois disso, não vai demorar muito".

O ato de acender o pequeno pedaço de carvão me fez lembrar um retiro espiritual de que participei. Refleti sobre todos os problemas que vinha vivendo e que tinham me afastado de Deus, testado minha fé e aniquilado a esperança em meu coração. O retiro foi a fagulha de que precisei para acender minha fé e confrontar as dificuldades de minha vida. Assim como o fogo começa por um pequeno pedaço de carvão, nossa fé pode se acender com uma pequena (mas verdadeira) dose de amor e certeza de que Deus não nos abandonará.


PENSAMENTO:


"A cada dia, mantenha acesa a chama da esperança e da fé. "





Nenhum comentário: