segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eleito Para os Desígnios de Deus


Por

Angela Steed (FLÓRIDA, EUA)

LEIA Jeremias 1.4-10


"Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações". • Jeremias 1.5


Quando era criança, você quis ouvir a história de quando nasceu? Esta é a história que minha mãe costumava me contar: em 1975, na Coréia do Sul, um policial me encontrou, abandonada, numa trincheira cheia de gelo. Fui levada para um orfanato, onde, depois, minha mãe adotiva me escolheu, entre muitos e muitos bebês.



Eu detestava essa história e nunca a repetia a ninguém. Sentia-me envergonhada por ter sido abandonada ao acabar de nascer. Não era suficientemente especial para meus pais biológicos me manterem e nem sequer importante o bastante para ser largada à porta de alguém.



Pelas alegrias e mágoas vividas durante meu crescimento, hoje posso refletir sobre meu humilde começo e compreender que Deus me escolheu para a minha família adotiva. Deus sabia que eu precisava deles tanto quanto eles precisavam de mim.



Deus, muitas vezes, usa pessoas que o mundo não escolheria para influenciarem outras. Moisés era "pesado de boca e pesado de língua"; Jeremias "não passava de uma criança"; a mulher do poço era uma rejeitada social; Raabe era uma prostituta. Deus escolhe tais pessoas para no mostrar que, independentemente de onde começamos, se permitirmos que Ele nos forme e nos molde, podemos fazer diferença no Seu mundo.



PENSAMENTO:



"Não importa quem somos nem de onde viemos, Deus pode fazer uso de nós".






Nenhum comentário: