quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lembrando-se de Respirar


(Transcrito)

LEIA Salmo 63.1-8


"Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água".

• Salmo 63.1


Passei toda a minha vida adulta cuidando de bebês muito prematuros. Um dos problemas mais comuns é se esquecerem de respirar, sendo necessário que uma enfermeira os lembre de retomar a respiração normal. Eles estão cercados pelo ar vivificante, mas correm o risco de morrer porque suas células cerebrais imaturas deixam de enviar o sinal para respirar.


Penso que minha vida espiritual seja um pouco assim. Estou cercado pela presença de Deus, mas minha imaturidade leva-me a não respirar espiritualmente. Deixo de ler a Bíblia, ignoro minha necessidade de um momento de quietude, deixo de conversar com Deus. Tudo isso é necessário para que o Espírito Santo possa me inspirar e purificar minha alma dos elementos tóxicos da vida, que se acumulam dentro de todos nós.

Quando me sinto "faminto de ar, deprimido e aparentemente sem esperança, a mão de Deus toca-me, como a mão da enfermeira que cuida do bebê prematuro. Então me dou conta de que estou me sentindo vazio por dentro porque me esqueci da mais importante de minhas atividades diárias - inspirar a vida do Espírito Santo de Deus. Quando percebo que não estou "respirando" regularmente, volto à minha hora silenciosa e sou renovado pela presença amorosa de Deus.


"O tempo com Deus é tão necessário quanto a respiração".


Nenhum comentário: