terça-feira, 27 de julho de 2010

Os Erros Encontrados na Bíblia


Por

Raymond N. Hawkins (TASMÂNIA, AUSTRÁLIA)


LEIA Romanos 5.6-11


"Admiráveis são os teus testemunhos; por isso, a minha alma os observa".

• Salmo 119.129


O pastor que pregava ao ar livre apresentou seu tema: "Os erros encontrados na Bíblia". Alguém na multidão gritou: "Boa, pastor! Eu sempre soube que havia erros na Bíblia!"


"Sim", disse o pastor, "tem o erro de Adão, o erro de Caim, o erro do jovem rico. A Bíblia registra tantos erros e tantas pessoas que os cometeram que você também encontrará seu próprio erro ali!"

A Bíblia registra os erros das pessoas não apenas para nos advertir, mas para revelar como podemos ser perdoados e aprender com eles. A Bíblia revela a verdade que Deus não está cego aos nossos pecados. A cruz de Cristo dá testemunho do preço que Deus pagou para nos perdoar, antes e depois de nos tornarmos crentes.

O viver pela Palavra de Deus também tem poder: o poder de nos impedir de cometer erros que ofendam a Deus e magoem a nós mesmos e aos outros seres humanos. O Salmo 119 é dedicado a Deus em gratidão pela lei. O salmista estava grato. Quão mais gratos não devemos estar nós, que conhecemos o resto da história, a história de Cristo?


PENSAMENTO:


"Por causa da graça, nossos erros podem ser pontos de apoio, e não pedras de tropeço."

Nenhum comentário: