sábado, 17 de julho de 2010

Crescer Sozinhos?


Por
Gina Baldridge (TEXAS, EUA)

LEIA Hebreus 10.19-25



"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima".

• Hebreus 10.24-25



O tempo estava ventoso e úmido quando ajudei uma amiga a plantar flores primaveris em seu canteiro. "Plante-as bem junto umas das outras", disse ela. "Essas plantas crescem melhor quando plantadas dessa forma." Coloquei as pequenas plantas com botões brancos em agrupamentos em sua nova casa. Depois comecei a pensar: Como elas sobreviverão ao vento, à chuva e ao verão dessa forma? Será que vão mesmo crescer plantadas assim, tão juntas?

Revendo o jardim de minha amiga agora, meses mais tarde, percebo que o grupo unido de plantas tem inúmeros botões e está crescendo. A proximidade deu certo! Os seres vivos precisam uns dos outros para sobreviver e crescer.

Como cristãos, nós também crescemos quando estamos em comunidade, partilhando a vida mutuamente. O escritor de Hebreus conhecia a força da comunhão e sabia que, em comunidade, os crentes encontram ânimo e motivação para o amor e as boas obras. Quando os ventos e tempestades da vida impedem nosso crescimento e ameaçam nos derrubar, em comunidade podemos enfrentar as tempestades, fortalecidos por nossa devoção a Cristo e uns aos outros.


PENSE:


"Deus não pretende que cresçamos a sós".

Um comentário:

Unknown disse...

Angela, linda e verdadeira mensagem! Beijos! Parabéns!