segunda-feira, 28 de junho de 2010

Um Lugar Para Chamar de Lar


Por


Joy E. Miller (VIRGÍNIA, EUA)

LEIA Salmo 23



Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. • João 14.2



"Eu quero ir para casa", disse minha tia idosa, com voz chorosa. Eu gostaria de poder aliviar a sua dor. Na última vez em que a visitamos, ela tinha preparado uma refeição para a família na casa onde vivia há mais de 50 anos. Agora, mamãe e eu a visitávamos em uma casa de saúde. Em um período de três anos, seu mundo tinha mudado para sempre. Seu marido tinha morrido, sua saúde estava se deteriorando, e seu único filho não podia cuidar dela.

Ao nos prepararmos para partir, minha tia murmurou com tristeza: "Não...". Mamãe a abraçou e orou: "Jesus, obrigada por ficares aqui com ela. Ajuda-a a saber que Tu nunca a abandonarás e que estás preparando um novo lar para ela no céu". Enquanto titia nos acompanhava à saída, senti que a estava abandonando à solidão numa situação que ela não tinha possibilidade de mudar. Como eu me sentiria na sua situação? fiquei pensando. Ao nos afastarmos, acenando, mamãe começou a chorar. Pouco tempo depois da nossa visita, minha tia foi se encontrar com seu Salvador face a face.

Todos nós queremos e precisamos de um lugar para chamar de lar. Nossa vida passa por alterações, causadas talvez por doenças, pela perda do emprego ou da família, ou por mudança. Mas Cristo promete preparar um lugar para nós no céu - um lar permanente a Seu lado.



"Mesmo quando perdemos nosso lar terreno, temos um lugar com Deus."

Nenhum comentário: