terça-feira, 15 de junho de 2010

Vaso Limpo

Por
Débora Taisi Xavier Basse
(Santana do Livramento -RS -Brasil)


Leia Jeremias 18.1-10



"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." • Jeremias 18.6



Nesta manhã, após ter limpado um vaso em minha casa, pensei: "Gosto de ver esse vaso limpo". Logo me veio à lembrança da passagem acima. Penso na semelhança entre o barro nas mãos do oleiro e nossas vidas nas mãos de Deus.

Penso em quanto o Senhor nos molda, nos limpa, nos prepara para sermos usados por Ele. Creio que Ele nos olhe e, assim como eu, diga: "Gosto de ver esse vaso limpo".

Todavia, nem sempre nos mantemos limpos e puros diante do Senhor. Às vezes, mal terminamos de orar ou de pedir ao Senhor perdão por nossos pecados e já nos sujamos cometendo algum erro: talvez um gesto ou uma atitude, ou até um pensamento. Então o Senhor nos olha e creio que pense: "Meu filho, por que fizeste isso? Eu estava pronto para usar-te hoje!".


Pense:
"O Senhor quer usar-te, mas como tu estás diante de Deus?"

Nenhum comentário: