quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aprendendo a Esperar


Por
Silvana Cezarini (PAULÍNIA, SP, Brasil)

Leia Isaías 65.1-25

"Saberás que eu sou o Senhor e que os que esperam em mim não serão envergonhados".

• Isaías 49.23b


Toda família sonha em morar em uma casa própria. Não foi diferente quando meu marido e eu nos casamos. Nossos recursos, porém, só davam para pagar o aluguel e viver dentro de um orçamento financeiro apertado. Mas eu tinha fé de que Deus preparava algo para nós. Enquanto isso, mudávamos de residência cada vez que o proprietário não renovava a locação ou o valor ficava além do que podíamos pagar.

Todos os dias, no meu momento com Deus, colocava essa necessidade no altar da graça, certa de que estava confiando a resposta à vontade de Deus. Acredite: esperar é a resposta mais difícil, pois vivemos em um mundo globalizado, onde tudo acontece instantaneamente. Perdemos a qualidade da espera, mas Deus nos ajudou a aprender a esperar.

Surgiu a oportunidade e compramos um terreno em prestações. A construção levou quase três anos; foram vinte e dois anos esperando, mas valeu a pena. Nunca me imaginei morando em um condomínio fechado, com segurança e tranquilidade. Nossa casa é linda: há um jardim na frente, com lindas flores, onde os pássaros e as borboletas fazem a festa, como sonhamos.

Minha fé fez-me pedir algo simples, mas Deus, em Sua infinita misericórdia, nos deu mais do que pedimos e sonhamos. Aprendi que a fé se renova durante a espera. Isaías 61.9b cumpriu-se em nossa vida: "Todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor". Somente a Ele toda a honra e toda a glória.


PENSAMENTO:

"Esperar a resposta da oração é ter fé e esperança".

Um comentário:

Ana B. disse...

Vau, esperar eh realmente dificil. Mas dificil porque como seres humanos nos enfraquecemos, e ate achamos que o Senhor se esqueceu da gente ne? Otimo texto. beijos com saudades. \