terça-feira, 6 de outubro de 2020

Quem É Você No Deserto?

Por Angela Vauthier

"É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!'. (Atos 5:29)🏜️🙇🏻‍♂️✝️





O deserto não é um lugar fácil de se viver: temperaturas altas, escassez, vegetação rústica. Caminhar no deserto é cansativo, principalmente para quem não está acostumado com a região. O deserto é um local solitário.

Logo após Jesus ser batizado, foi levado para o deserto onde ficou por 40 dias jejuando. Lá o diabo O tentou de várias maneiras mas Jesus resistiu, refutando suas ofertas com a Palavra de Deus. Jesus tinha um plano de salvação para cumprir e se desse ouvidos ao que o diabo estava oferecendo para Ele, iria fracassar em Sua missão. 40 dias sem se alimentar, sem beber água, sob um sol causticante, sem ninguém para conversar, tudo isso poderia ser motivo para desistir e  ceder às propostas que o diabo estava fazendo, mas Ele foi obediente ao Pai e cumpriu a missão para a qual foi designado.

O povo de Israel saiu do Egito rumo à Terra Prometida, seriam poucos dias de caminhada, mas por causa de sua rebeldia passaram 40 anos peregrinando no deserto. Foram em muitas ocasiões incrédulos, blasfemos, impacientes. Diferentemente de Jesus, eles não estavam jejuando, tinham alimento, água para beber e solidão não fazia parte da sua realidade. Por causa da desobediência, de todos os que saíram do Egito, apenas 02 pessoas entraram na Terra Prometida: Josué e Calebe. Os desobedientes foram morrendo ao longo da caminhada e os que nasceram nesse período de peregrinação puderam herdar a terra.

Não importa se estamos no deserto ou numa floresta, a nossa obediência a Deus não depende do lugar ou situação, mas do nosso temor à Ele. Pense nisso e seja obediente ao seu Pai, o resultado é recompensador!

Nenhum comentário: