segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Deus Ainda Está Escrevendo

Por Angela Vauthier

"Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: "O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou". 
(Gênesis 21:17🙇🏻‍♀️🙇🏻‍♂️❤️✝️




Quando escrevemos um texto, usamos a vírgula para dar pausas, mas quando encerramos uma frase, usamos o ponto final. Isso indica que aquela de idéia de pensamento foi concluída. Se durante a leitura encontrarmos as reticências (...) sabemos que o assunto ainda continua. 

A nossa vida pode ser comparada com uma história, onde o Autor utiliza todos os sinais de pontuação e escreve inúmeros capítulos recheados de emoções. Assim como não interferimos no roteiro das histórias que lemos, pois elas já têm um autor, assim também não podemos fazer com a da nossa vida, pois quem a escreve é Deus.

Agar, escrava de Abraão a quem lhe deu um filho chamado Ismael, foi expulsa de casa com o garoto, pois a sua senhora estava se sentindo afrontada por eles. Caminhando errante pelo deserto de Berseba, a água do odre acabou e como não via saída, a única opção na visão dela era esperar a morte. Como uma mulher com uma criança iria conseguir sobreviver no deserto sem água? Aos olhos humanos, seria impossível.

Porém, aquEle que escreve os nossos dias, ainda não tinha encerrado o capítulo da vida deles dois. Agar deixou o menino embaixo de uma árvore e se afastou dele, pois não queria ver o seu único filho morrer de sede naquele lugar. Estando ela aos prantos, tendo a certeza da morte do seu filho, o anjo de Deus falou para ela que não tivesse medo. Deus havia escutado a oração do menino e fez uma promessa de torná-lo uma grande nação. 

O desespero de Agar era tão grande que seus olhos estavam fechados para ver o que Deus tinha preparado para ela. Mas o Senhor quando tem planos, Ele os cumpre. E Ele abriu os olhos de Agar para que ela visse em sua frente um poço, onde pode matar a sua sede e a do seu filho e ainda encher os odres novamente para continuar a viagem e encontrar um lugar seguro para habitar.

Não podemos colocar um ponto final na nossa história. Mesmo que aos nossos olhos tudo esteja parecendo que está no fim, não esqueçamos que Deus ainda está escrevendo. Não tomemos a caneta das mãos dEle, pois o Seu roteiro é perfeito e Ele tem sempre o melhor para nós! Pense nisso!


Nenhum comentário: