sexta-feira, 6 de março de 2020

Veneno de Cobra

Por Angela Vauthier


"E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade gravetos para pôr no fogo quando se lhe agarrou à mão uma cobra venenosa que fugia do calor. O povo da ilha, ao ver a cobra assim pendurada, disse entre si: É assassino, não há dúvida! Escapou ao mar, mas o destino não o deixa viver! Paulo, porém, sacudiu a cobra para dentro do lume e não lhe aconteceu nada. As pessoas esperavam que ele começasse a inchar ou caísse vitimado por morte repentina; mas quando, depois de esperarem muito tempo, viram que nada lhe sucedia, mudaram de opinião e convenceram-se de que era um deus". (Atos 28:3-6)🐍




Na vida enfrentamos problemas, enfermidades, traições e estas são as que mais doem, porque vêm de pessoas que para nós são importantes. Algumas vezes, a situação é tão complicada que ficamos sem entender o porquê de tanta aflição e há aqueles que nos julgam, dizendo que estamos colhendo o fruto de pecado não confessado. 

Mas nem todos entendem que nem tudo é castigo. Às vezes, Deus usa situações que aos nossos olhos são amargos de enfrentar, para nos moldar, ensinar e até mesmo para que o Seu nome seja glorificado, como aconteceu com o apóstolo Paulo. Por mais que as "cobras" surjam em nosso caminho ávidas para destilar em nós o seu veneno, não tenhamos medo, pois o Senhor Jesus já nos deu a autoridade para vencermos serpentes e escorpiões. 

Com a nossa própria força nada podemos, mas em nome de Jesus, o nome que está acima de todos os nomes, nós somos mais do que vencedores. Pode até ficar a cicatriz, mas não seremos envenenados. Creia!
                                                                          

Nenhum comentário: