segunda-feira, 23 de março de 2020

Buscar a Deus na Pandemia


Por Angela Vauthier




"Diz o Senhor: Fui procurado pelos que nunca antes perguntavam por Mim. Os que nunca antes Me tinham buscado, agora Me acham. A uma nação que não invocava o Meu nome disse: 'Aqui estou! Aqui estou!'."
 (Isaías 65:1)✝🌏




Estamos enfrentando uma crise mundial. Pessoas infectadas em números que crescem assustadoramente, bem como a grande quantidade de mortesé assustador e por enquanto os números de cura ou de estabilização da situação são ínfimos em relação ao caos que está instalado. Diante disso tudo, vemos uma grande comoção mundial das pessoas fazendo correntes de oração, buscando de Deus a cura, o conforto e a paz. 

Sabemos que a fé é essencial na vida do ser humano, que através dela conseguimos nos fortalecer e enfrentar situações que aos olhos humanos seria impossível vencer. Mas o problema do ser humano é buscar a Deus apenas quando tudo está indo mal. Depois que as coisas se resolvem, que o perigo passa, Deus é deixado de lado, como um brinquedo velho que já não serve mais. 

Não devemos esquecer que sem Ele nada somos, que Ele é o nosso refúgio e socorro bem presente, embora alguns achem que Ele é um pronto-socorro. Não sejamos ingratos com aquEle que nos deu a vida, que possamos buscá-lo em todo o tempo, não apenas quando precisamos, mas também para agradecer pelas bênçãos que Ele nos concede. Após a pandemia, continuemos buscando a Ele não por uma necessidade, mas por amor. Pense nisso!

Nenhum comentário: