terça-feira, 20 de abril de 2010

DNA de Campeão




Na nossa vida quantas vezes nós temos reclamado por coisas mínimas: porque não temos um carro, um celular ou um computador de última geração, porque nos falta um emprego, por causa de uma dor de cabeça, porque não encontramos ainda a nossa cara metade, enfim, são tantas as nossas lamentações. Geralmente os nossos problemas são sempre maiores do que os problemas dos outros, sempre achamos que a nossa cruz é a mais pesada. Esquecemos que temos um Deus está sempre conosco, nos amparando e direcionando para tomarmos as decisões corretas. A Bíblia nos diz: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:25,26. Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma história de fé e superação de alguém que cheio de limitações deu a volta por cima e provou que mesmo faltando os membros é possível ser uma pessoa completamente determinada a vencer. Alguém que nasceu com o DNA de campeão!




Nicholas James Vujicic (Nick Vujicic), nascido em 4 de dezembro de 1982 em Melbourne (Austrália) superou a rara condição genética de nascença que o deixou sem braços ou pernas, tem um pequeno pé com dois dedos em sua coxa esquerda. Quando ele nasceu, seus pais (ele Pastor protestante e ela enfermeira) sentiram-se desolados. Sua vida foi cheia de dificuldades. Uma deles foi ser impedido de comparecer a uma escola regular apesar de não ter deficiência mental (nascido saudável), então ele teve que lutar para mudar essa lei, tornando-se um dos primeiros alunos com deficiência a frequentar uma escola normal. Ainda sofrendo assédio escolar, que afetou muito começou a considerar o suicídio. Depois de orar por braços e pernas, Nick começou a ver que os seus resultados serviram de inspiração para muitos, e começou a reconhecer o fato de estar vivo. Com dezessete anos começou a dar palestras em seu grupo de oração e fundou uma organização sem fins lucrativos que tem agora um número de crianças órfãs na África. Atualmente, leciona a milhões de pessoas ao redor do mundo. Cristão fervoroso, Nick, que sofre de focomelia*, criou a fundação Life Without Limbs (Vida sem Membros, em tradução literal) e já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação e religiosas para empresários, estudantes, presidiários, crianças e deficientes físicos.



Aos 26 anos, com apenas um metro de altura, Nick Vujicic afirma levar uma vida independente. É capaz de se vestir, se pentear, aliviar as suas necessidades e até se barbear sem o auxílio de terceiros. Em casa, ele costuma pular para se locomover, e usa uma cadeira de rodas quando sai às ruas. O mais surpreendente talvez sejam os hobbies de Nick: nadar, surfar e jogar golfe.


Mais informações sobre Nick acesse o seu My Space:
http://www.myspace.com/lifewithoutlimbs




*(Caracterizada pela aproximação ou encurtamento dos membros do feto, tornando-os semelhantes aos de uma foca. Por vezes os ossos longos estão ausentes e mãos e pés rudimentares se prendem ao tronco por ossos pequenos e de forma irregular. Foi comum na década de 50 pelo uso da talidomida por um grande número de mães. Pode ser completa, quando a mão se implanta diretamente no tronco. Representa apenas 0,8% dos defeitos congênitos do membro superior. A focomelia é normalmente rara em humanos, sendo conseqüência natural de síndromes [síndrome de Holt-Oram, em que afeta um em cada 100.000 nascidos] ou da administração de drogas teratogênicas durante a gravidez [como a Talidomida, prescrita do meio médico em 1961].
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Focomelia)

3 comentários:

Nalva Mesquita disse...

Querida Vau,

Já conhecia a história de Nick. Porém, a sua matéria foi uma excelente oportunidade para mostrar as minhas filhas e sobrinhos esse exemplo de superação dos próprios limites, quando, juntos, curtiámos o feriado, na casa da minha mãe. A minha filha caçula, Belinha, ficou bastante impressionada e fez muitas perguntas. Para Gabi, a mais velha, ficou a mensagem "você reclama demais, filha, de tudo!!!"
Entendo que, de alguma forma, temos limitações e para ser inteiros, felizes, precisamos superar um entrave físico, emocional, mental ou espiritual... Mas, tudo que Deus faz é perfeito. É Ele quem nos capacita à perfeição. A vida de Nick é perfeita para o plano de Deus. Não há o que lamentar. Nick superou-se, em Cristo, por Cristo...
Bjs!

Hermes C. Fernandes disse...

Que história impressionante e inspiradora!

Parabéns pela proposta e pelo excelente conteúdo do blog. Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Kennedy Jeremias - Depois dos 30! disse...

Oi Angel... Olha só, é como eu tenho pensado ultimamente: a vida é uma droga! A vida é uma beleza! A vida é um tédio! A vida é um aventura! E é aí neste misto de coisas boas e coisas mas (ambas acontecendo inesperadamente) onde mora a graça da coisa!
Assim, independente de tudo, viver feliz é melhor que viver triste! E nisto não estou sozinho... O Vinicius de Moraes concorda comigo!!!
Bjs!