sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Toque do Mestre


(Myra Brooks Welch)


Batido e riscado estava e o leiloeiro

Não deu muito valor ao violino,

Achou que não valia muito a pena

Mas mesmo assim o segurou sorrindo.


"Quanto me dão por ele?" - gritou

"Quem começa a oferta? Vamos ver:

um dólar, um dólar, quem dá mais?

Dois dólares, quem dá três? Três dólares!

Dou-lhe uma, dou-lhe duas ..."


Mas do meio da multidão

Um senhor de cabelos grisalhos

Veio e pegou o arco então,

Tirou o pó do velho violino

As cordas soltas apertou

E tocou uma doce melodia,

Que a todo mundo cativou.


A música parou e o leiloeiro

Agora falando de mansinho,

Disse: "Quanto dão pelo violino?"

E o segurou com muito carinho.

"Mil dólares, quem dá mais?

Dois, dois mil! E três, quem dá?

Tres mil! dou-lhe uma, dou-lhe duas,

Vendido!" - disse ele pra fechar.


"Mas leiloeiro, o que mudou o seu valor?

Foi algo que disseste?"

Mas bem clara é a resposta:

"Foi o toque do mestre!"


Muita gente triste e perdida

Surrada pelo pecado, em desatino

É menosprezada no leilão da vida,

Como o velho violino.

Mas quando vem o Mestre,

A multidão não consegue supor

Que uma vida possa mudar tanto

Com um toque da mão do Senhor.


Ó Mestre! Estou desafinado

Toca-me Senhor com a Tua mão,

Transforma-me, dá-me uma melodia

Para cantar a Ti o meu coração!



Nenhum comentário: