quarta-feira, 13 de maio de 2015

Você Precisa do Salvador!


(Transcrito)


LEIA  Atos 4.1-37


“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome...” At 4.12


O escritor escocês Horatius Bonar, em seu livro Como Irei a Deus, escreveu: “Se você não é um pecador na íntegra, então, na verdade você nem precisa de Cristo, pois Ele é o Salvador no mais total sentido da palavra. Ele não ajuda você a se salvar; e nem você pode ajudá-Lo a salvar a você mesmo. Ou Ele faz tudo, ou nada faz. Uma meia salvação só serve para aqueles que não estão totalmente perdidos”.

O grande drama é que algumas pessoas não reconhecem seu pecado. Julgam-se boas e merecedoras. Aplaudem a si mesmas e colocam-se no pedestal da autoglorificação. A Bíblia diz, porém, que Jesus veio buscar e salvar os perdidos. Quem não se sente perdido jamais vai sentir necessidade de Jesus. Ele veio não para os justos, mas para os pecadores. Aqueles que se sentem justos e bons, jamais sentirão necessidade do Salvador. Jesus veio para os doentes e não para os sãos.

Aqueles que se julgam sadios jamais procurarão o Médico. A justiça própria é pior do que o pior pecado, pois é um falso diagnóstico de si mesmo. Aqueles que se julgam justos lavram sobre si mesmos a sentença de morte, pois, embora pecadores, não se reconhecem como tais. A Bíblia diz que todos pecaram e todos são culpados diante de Deus. Não há sequer um justo. Portanto, você precisa desesperadamente de Jesus, o Salvador!

Nenhum comentário: