quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vida Vitoriosa


(Transcrito)


LEIA  Romanos 8.31-39


“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”  Rm 8.37

É sempre muito rentável e popular falar de vida vitoriosa, seja nas páginas de livros de autoajuda, ou nas palestras motivacionais, ou mesmo nas pregações das mais diversas religiões. O ser humano sempre desejou os primeiros lugares nos pódios da vida. Mas o que significa ser vitorioso à luz da Bíblia? É possível falar de vida vitoriosa para o pai de família que sustenta seu lar com um salário mínimo? Ou ensinar sobre vida vitoriosa a uma jovem senhora em estágio final de vida por causa de um câncer avassalador?

Como convencer alguém que sofre com uma família destruída de que ele ou ela é mais que vencedor em Cristo? Como trazer conforto àqueles pais que sofrem pela rebeldia de seus filhos com a notícia da vitória deles em Cristo? Paulo diz que somos mais que vencedores e expõe a razão dessa vitória: “Porque estou certo de que nada nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8.38,39).

Ser mais que vencedor, portanto, significa sofrer a perda sem perder de vista a certeza do amor de Deus. O amor de Deus por nós é a garantia de que somos mais que vencedores. Somos mais que vencedores por que Deus nos ama com um amor eterno. Eis o motivo da nossa superlativa vitória.

Nenhum comentário: