segunda-feira, 11 de junho de 2012

Padrões



Por



Robert L. Stephens (Virgínia, EUA)


LEIA Romanos 12.1-8

"E não vos conformeis com este século, mas transformai- vos pela renovação da vossa mente".
 Romanos 12.2



Lembro-me de ver mamãe cortar cuidadosamente cada pedaço de tecido. Embora fosse uma exímia costureira, ela não dependia de suas próprias ideias ou experiência. Nem o tamanho nem o formato de uma única peça eram ao acaso. Antes, cada corte seguia um modelo. Ignorar o modelo resultaria numa roupa mal ajustada. Seguir um modelo é uma estratégia similar, e é a chave para vivermos uma vida agradável ao Senhor. Deus provê padrões e deseja que os sigamos.
 
 
 

Quando Moisés estava construindo as lâmpadas, ele foi instruído: "Vê, pois, que tudo faças segundo o modelo que te foi mostrado no monte" (Êxodo 25.40). Ele obedeceu. Outro modelo de vida nos foi revelado na pessoa de Jesus. Como em todas as questões de fé, no entanto, há uma decisão envolvida. A tesoura estava na mão de minha mãe. Ela poderia facilmente ter alterado o resultado. Moisés poderia ter desobedecido. Jesus poderia ter escolhido não ir para a cruz. Quando tivermos disposição de morrer para o nosso eu e a seguir fielmente o desígnio divino de amar e servir as pessoas, poderemos nos transformar naquilo que Deus gostaria que nos tornássemos.



PENSAMENTO:


"O que Deus quer para nós surge quando decidimos seguir o exemplo de Cristo."

Nenhum comentário: