segunda-feira, 4 de junho de 2012

Matando a Sede




Por



B. Vincent Roop Singh (Bangalore, Índia)

LEIA João 7.37-39


"Levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba". João 7.37


Há anos, visitei Ooty, uma cidade de montanha no sul da Índia. O ônibus parou por um tempo numa curva porque o motor estava superaquecido. A árdua jornada tinha nos deixado com fome e sede. Ao descer do ônibus e olhar ao redor, vi água gotejando de uma fenda numa grande rocha. Ela gotejava dentro de um cano de bambu e se acumulava em um tambor de madeira. Bebi a água fresca e doce e matei minha sede. A água era tão agradável que decidi não comer nada naquela noite e apenas encher minha barriga com a água que, para mim, era doce como "o mel que escorre da rocha" (Salmo 81.16).


Esse incidente fez me lembrar a água viva que Jesus nos oferece. Em nossa viagem da vida, nós nos deparamos com muitos obstáculos e dificuldades. Podemos sentir a tentação de satisfazer nossa sede espiritual de muitas maneiras. Mas somente o relacionamento íntimo com Deus oferece satisfação real e duradoura. Somente a água viva de Deus pode matar a sede da nossa alma.
PENSAMENTO:
"Cristo oferece a água viva livremente a todas as pessoas".


Nenhum comentário: