sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lugar de Crescimento Espiritual


(Transcrito)

“Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos.” At 11.26.



Hoje em dia tem sido comum muitos optarem por viver o cristianismo sem a Igreja. Existem outras opções, segundo essas pessoas: cultos e mensagens online, livros, cursos por extensão etc. É possível até mesmo oração online! Com isso temos convivido com os chamados “desigrejados”. Gente que afirma que ama e serve a Jesus, mas sem o compromisso junto a uma igreja local. Igreja é lugar de ensino e crescimento espiritual. Nessa passagem Lucas descreve com muita clareza o que havia acontecido com os primeiros cristãos em decorrência da perseguição. Eles haviam sido dispersos e rumaram para várias cidades, entre elas Antioquia.

A Igreja de Jerusalém enviou Barnabé e Saulo para lá, onde permaneceram por um ano, ensinando os que viriam a ser chamados pela primeira vez de cristãos. O ensino das Escrituras é fundamental para o avanço do Reino e o cumprimento da missão de Deus. Como pregar sem conhecer profundamente a sã doutrina? Como discipular se não formos discipulados? Sempre é importante relembrar as palavras do autor aos Hebreus: "Não deixemos de reunir-nos como igreja...” (Hb 10:5).

Um comentário:

António Ja Batalha disse...

Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.