quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Família é Obra de Deus



(Transcrito)


“Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.” Gn 2.18



Enquanto boa parte dos meios de comunicação procura enfraquecer a família, nós, os cristãos, cremos que ela é obra da criação de Deus. Ao criar todas as coisas, Deus, por sua Palavra, criou o homem. E as Escrituras afirmam que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Isso parecia coroar toda essa obra magnífica em esplendor e beleza. A terra, que era vazia e sem forma, agora era transformada pela palavra do Deus Eterno. E tudo parecia terminado quando Deus cria o homem.

No entanto, a obra ainda estava inconclusa. Faltava algo. E o Senhor decide criar a companheira do homem. Nascia a família, algo que já estava no coração do Pai desde a eternidade e que agora se tornava realidade. Qual o significado da família para você? Algo que retrata um segmento da sociedade? Quando reunimos a família em torno da mesa para a refeição, para a viagem de férias, ou ainda para cultuar a Deus, devemos ter em mente que ela é obra da criação divina. Isso fará toda a diferença quando passarmos por lutas ou tribulações. Saberemos que o Senhor sempre cuidará de nós, pois ele criou a família para louvor da sua glória.



Nenhum comentário: