sábado, 1 de outubro de 2011

Verificador do Tom



Por

Bill Crowder




LEIA - Colossenses 4:2-6


"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um". —Colossenses 4:6


Dirigindo de volta para casa após o trabalho, uma propaganda no rádio chamou a minha atenção, pois mencionava um programa de computador que verifica os e-mails à medida que estes são escritos. Eu estava familiarizado com programas de “verificação ortográfica e gramatical”, mas esse era diferente. Ele checava o “tom”. O programa monitora a qualidade do fraseado dos e-mails para certificar-se de que eles não são exageradamente agressivos, desrespeitosos ou ameaçadores.

Enquanto escutava o locutor descrever as características deste programa, imaginei como seria ter algo semelhante para minha boca. Quantas vezes reagi rudemente em vez de ouvir primeiro — e, depois, me arrependi do que havia dito? Certamente, uma verificação de tom teria evitado que eu respondesse tão tolamente.

Paulo enxergou a necessidade de nós, cristãos, verificarmos nossa fala — especialmente ao falarmos com não cristãos. Ele disse: “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” (Colossenses 4:6). A preocupação dele era que o nosso falar fosse cheio de graça, refletindo a beleza do nosso Salvador. Nosso falar deve ser convidativo. Conversar no tom correto com os não cristãos é vital à nossa capacidade de testemunhar-lhes. A passagem em Colossenses 4:6 pode ser o nosso verificador de tom.

PENSAMENTO:




"Sempre que falamos, mostramos o nosso coração publicamente".


Um comentário:

Gabriel Felipe Blog Palavra a Serio disse...

Olá, a Paz do Senhor Jesus!!! Amei muito seu blog, fiz questão de segui-lo e até me senti a vontade para lhe sugerir o meu: BLOG PALAVRA A SÉRIO

WWW.PALAVRASERIO.BLOGSPOT.COM

ABRAÇO