segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cura Vinda do céu

Thomas Moore


Por




Dennis Fisher

LEIA - II Coríntios 1:1-10



Bendito seja […] o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! —II Coríntios 1:3



Thomas Moore (1779–1852) foi compositor, cantor e poeta irlandês. Seus talentos levaram alegria a muitos que assistiram às suas apresentações ou que cantaram suas músicas. Contudo, tragicamente, sua vida pessoal foi atribulada por repetidas tristezas, incluindo a morte de todos os seus cinco filhos ao longo da sua vida. As feridas pessoais de Moore dão ainda mais significado às suas palavras: “Tragam seus corações feridos, venham contar as suas angústias; a terra não tem tristezas que o céu não possa curar.” Esta comovente afirmação nos lembra de que encontrar-se com Deus em oração pode trazer cura à alma atribulada.

O apóstolo Paulo também viu como nosso Pai celestial pode prover consolo ao coração ferido. Aos cristãos de Corinto, ele escreveu: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação” (II Coríntios 1:3-4). Às vezes, contudo, podemos estar tão preocupados com uma tristeza interior que nos isolamos daquele que pode nos consolar. Precisamos ser lembrados de que a consolação e a cura de Deus vêm pela oração.

Quando confiamos em nosso Pai, podemos encontrar paz e o início da cura dos nossos corações feridos. Porque, verdadeiramente, “a terra não tem tristezas que o céu não possa curar”.


PENSAMENTO:


"A oração é o solo em que a esperança e a cura crescem melhor".



Nenhum comentário: