quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Comigo Não!


Por


Dennis Fisher



LEIA - Salmo 30:6-12



"Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado."

Salmo 30:6



O ator Christopher Reeve ficou tetraplégico após um acidente numa competição de hipismo em 1995. Antes desta tragédia, interpretou o papel de um paraplégico em um filme. Para se preparar, visitou um centro de reabilitação. Ele recordava: “Toda vez que saía daquele centro de reabilitação, dizia: ‘graças a Deus que não sou eu’”. Depois do acidente, Reeve arrependeu-se daquela declaração: “Eu estava me distanciando daquelas pessoas que sofriam sem perceber que num segundo aquele poderia ser eu.” E infelizmente, para ele, foi o que aconteceu.

Nós também podemos olhar para os problemas dos outros e achar que isso jamais acontecerá conosco. Especialmente se a nossa jornada pela vida nos levou ao sucesso, segurança financeira e harmonia familiar. Em um momento de vaidade e auto-suficiência, o rei Davi admitiu ter caído na armadilha de se sentir invulnerável: “Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado” (Salmo 30:6). Contudo, Davi rapidamente se deu conta do que estava fazendo e afastou o seu coração da auto-suficiência. Ele se lembrou de que no passado enfrentou adversidades e Deus o livrara: “Converteste o meu pranto em folguedos” (v.11).

Não importa se Ele nos trouxe bênção ou provação, ainda assim Deus merece nossa gratidão e confiança.


PENSE:


"Nos bons e maus momentos, nossa maior necessidade é Deus".




Nenhum comentário: