quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR!




"Meu pai me deu este corpo que é efêmero, mas o meu mestre me deu uma alma que é imortal!" (Alexandre, o Grande)

Hoje, 15 de Outubro é uma data especial para todos nós: o Dia dos Professores! Não importa qual profissão sigamos, quão bem sucedidos sejamos na vida, todos nós dependemos de uma pessoa muito especial para nos ensinar.

Talvez para alguns atualmente não seja mais motivo de orgulho, mas de sofrimento, vergonha e até mesmo risco de vida, pois além dos salários baixos e pouca estrutura adequada para trabalhar, os professores também estão sendo agredidos moral e fisicamente por alunos e pais dos mesmos. Situação lamentável.

Lembro-me que quando criança a imagem que fazíamos da professora era outra. Tínhamos um orgulho de trazer para ela um presentinho todos os dias: uma flor, uma maçã, um bombom, qualquer coisa que nos fizesse ser lembrados por ela. Para nós ela era uma segunda mãe, pois tinha uma ternura ao nos ensinar e sempre nos recebia com muito carinho. E o seu cuidado com os alunos de fato era um pouco maternal, pois qualquer acidente em sala de aula conosco ela tomava as providências necessárias.

O professor sem perceber influencia a nossa vida e nos marca para sempre, às vezes com palavras, às vezes com atitudes, mas de alguma forma nos marca. Durante toda a minha vida tive professores que deixaram sua marca em mim e que nunca os esquecerei.

Sou grata a cada um dos meus professores por tudo quanto me fizeram.
Tenho procurado aplicar em minha vida muitos de seus ensinamentos,
gostaria de poder marcar um pouco a vida dos meus alunos assim como a minha foi marcada por meus professores.

COMO VOCÊ É IMPORTANTE!

(Autor Desconhecido)

Como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professora,já foi criança e...
ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções.
No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos.
Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz.
Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado. Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto.
Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura.
Você avalia. Que coisa difícil é avaliar.
Aprova , reprova e finalmente recupera.
Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas...umas quase se fecham, quando deveriam se abrir.
Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor.
E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas.
Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio.
É o suave mistério da sua vocação.
Como você é importante!!!

Nenhum comentário: