quarta-feira, 17 de março de 2010

Hoje Recebi Flores

(Transcrito)







Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial.
Tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite
e ele me disse muitas coisas cruéis
que me ofenderam de verdade.
Mas sei que está arrependido e não as disse a sério,
porque ele me enviou flores hoje.
Não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.


Ontem ele atirou-me contra a parede
e começou a asfixiar-me.
Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos
e sabemos que não é real.
Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados.
Mas eu sei que está arrependido porque ele
me enviou flores hoje.
E não é São Valentim ou nenhum outro dia especial...

Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me.
Nem a maquiagem ou as mangas compridas
poderiam ocultar os cortes e golpes que
me ocasionou desta vez.
Não pude ir ao emprego hoje porque não queria
que se apercebessem.
Mas eu sei que está arrependido porque ele
me enviou flores hoje.
E não era dia das mães ou nenhum outro dia.

Ontem à noite ele voltou a bater-me,
mas desta vez foi muito pior.
Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer?
Como poderia eu sozinha manter os meus filhos?
O que acontecerá se faltar o dinheiro?
Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar.
Mas eu sei que está arrependido, porque ele
me enviou flores hoje...

Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral.
Ontem finalmente conseguiu matar-me.
Bateu-me até eu morrer.
Se ao menos tivesse tido a coragem e a força para o deixar...
Se tivesse pedido ajuda profissional...
Hoje não teria recebido flores!

Nenhum comentário: