"Disse-lhe Jesus: 'Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.
Você acha que Eu não posso pedir a Meu Pai, e Ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?
Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma?'. " (Mateus 26:52-54)✝️
Quantas vezes agimos por impulso acreditando que estamos seguindo a direção de Deus, agindo como se diz popularmente: "com a melhor das intenções", mas no final estamos agindo errado! Precisamos de fato ouvir o que Deus tem para nos falar e após isso, agir.
Quando Judas traiu a Jesus e levou os soldados para O prenderem no Monte das Oliveiras quando Ele estava com os outros discípulos, Pedro não aceitou o que estava acontecendo. A sua voz interior lhe disse que ele deveria defender Jesus com a força do seu braço, como se isso fosse necessário. Então, no impulso, puxou a sua espada e decepou a orelha do soldado Malco. No mesmo instante ele foi repreendido por Jesus que lhe mandou guardar a espada e disse que era necessário cumprir o que Deus havia planejado. Jesus ainda colocou a orelha de Malco no lugar mesmo sendo ele um dos soldados que O levaria preso e amarrado.
Se Jesus não fosse preso, Ele não cumpriria o plano de salvação, que era morrer na cruz em favor da humanidade. Se Pedro evitasse a Sua prisão, estaria impedindo que todos nós pudéssemos ser salvos. A sua voz acreditava estar fazendo o que era certo, mas a voz de Deus dizia o contrário. Por isso não se deve crer no ditado popular: "a voz do povo, é a voz de Deus", o povo em sua essência é falho, fraco e imperfeito, passível de engano e Deus é perfeito, dono de toda sabedoria.
Que tenhamos a consciência de que a nossa voz não nos levará ao caminho certo, pois o nosso coração é enganoso, é preciso sempre ouvir a voz de Deus, pois Ele tem o melhor para nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário