"Então, não esqueçamos este aviso: 'Se hoje ouvirem a sua voz, não endureçam os vossos corações, como quando eles provocaram Deus'." (Hebreus 3:15) ❤️✝️
Na nossa vida temos que ouvir a voz de alguém que nos oriente, pois não nascemos sabendo de tudo. É preciso ouvir "a voz da experiência", como se diz no ditado popular. Começamos a vida ouvindo os nossos pais, logo após os professores e muitas outras vozes ao longo da vida.
Todo atleta para ser bem sucedido precisa de um treinador em quem ele possa confiar. Ele dá ouvidos à voz de comando, seguindo as instruções que o seu treinador lhe passa para obter êxito no objetivo a ser alcançado. Se ele não atender a voz do treinador, com certeza irá fracassar.
Noé ouviu de Deus uma ordenança, que deveria construir uma arca porque viria um dilúvio. Durante o período de construção, ele anunciou ao povo o que estava para vir, mas não lhe deram ouvidos. No dia determinado por Deus, Ele ordenou que Noé entrasse na arca com sua esposa, filhos e noras, como também os animais que já tinham sido enviados a Noé para serem acomodados nela. Noé foi obediente à voz do Senhor e com essa atitude salvou a si e a sua família.
Ló também ouviu uma ordem de Deus para que ele salvasse a si e a sua família. Os seus genros acharam que ele estava de brincadeira quando disse que Deus destruiria Sodoma e Gomorra com fogo; sua esposa não obedeceu a ordem de que não deveria olhar para trás ao sair da cidade, foi transformada numa estátua de sal. Ló saiu de sua casa mas não pode levar seus bens, não levou os genros e a esposa ficou no meio do caminho. Essas vidas se perderam, porque não deram ouvidos ao que lhes foi dito.
Quem ouve a voz de Deus e obedece, com certeza terá êxito em sua jornada. Quem segue ouvindo apenas o seu próprio coração verá que o resultado não será favorável, pois o nosso coração é enganoso. Escolha ouvir a voz de Deus, pois Ele tem sempre o melhor para nós. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário