sexta-feira, 10 de julho de 2020

A Graça do Senhor!

"Por três vezes implorei ao Senhor que me livrasse.
De cada vez Ele me disse: 'A Minha graça te basta. É na fraqueza que o Meu poder melhor se revela'.
E assim sinto-me feliz nas fraquezas, para que o poder de Cristo possa trabalhar através de mim". 
(II Coríntios 12:8,9) ✝️




Somos feitos do barro, somos pó, mas queremos encarar a vida como se nós fôssemos super-heróis. Somente quando tudo está bem, com saúde e sem problemas nos atormentando é que acreditamos que estamos desfrutando da graça de Deus. Graça vem do latim e significa "favor imerecido". 

Paulo foi o apóstolo de maior destaque, tanto na área do ensino com as suas cartas que até hoje servem como parâmetro para o comportamento cristão, como  em relação ao número de viagens missionárias. Mas apesar de tudo isso, ele tinha um problema que chamava de "espinho na carne" que o atormentava. Pediu a Deus por 03 vezes para que o livrasse desse tormento, mas a resposta que Deus lhe deu foi: "A Minha graça te basta". 

Mesmo sofrendo dia após dia, o "espinho na carne" não o impediu de escrever cartas belíssimas de encorajamento, de doutrina, e nem de fazer várias viagens missionárias para evangelizar e visitar os que foram alcançando pela mensagem do Evangelho. Paulo também enfrentou prisões, ameaça de morte, naufrágio, mas ele tinha a promessa de que a graça do Senhor era em sua vida. 

Nem sempre vamos estar com a nossa vida 100% estável em todas as áreas, mas isso não será motivo para entrar em desespero ou perder a fé, pois a graça do Senhor é mais do que suficiente para nós. Paulo nos deixou esse exemplo quando 
escreveu aos Filipenses: "que a vossa alegria seja constante no Senhor", carta escrita quando estava em Roma na prisão. 

Você pode estar enfermo, desempregado, com problemas que aos seus olhos parecem ser até mesmo insolúveis, mas nunca se esqueça que a graça do Senhor te basta e isso lhe dará forças para prosseguir e vencer. Agora pode não estar tudo bem, mas isso não significa que será para sempre, porque vai ficar tudo bem. Creia!

Nenhum comentário: