domingo, 5 de julho de 2020

Árvore Plantada. Não Enterrada.

Por Angela Vauthier


"Abençoado é aquele que confia no Senhor; que fez do Senhor a sua esperança, a sua confiança.
É como uma árvore plantada junto à margem dum rio, cujas raízes encontram facilmente água, que não se incomoda com os fortes calores, nem se aflige com os meses de seca. As suas folhas mantêm-se verdes, e produz sempre os melhores frutos". 
(Jeremias 17:7,8)🌳💦✝️




Toda semente para germinar precisa ser enterrada e molhada com cuidado. A semente absorve a água e com isso ela começa a inchar para formar o broto. No início deve-se regar de maneira superficial até que a pequena planta tenha formado raízes e esteja firme no solo. 

Com o passar do tempo, torna-se uma árvore e ela absorve a água da terra através de suas raízes e assim transporta para toda a sua estrutura os minerais suficientes para se "alimentar". 

Das inúmeras comparações que são feitas na Bíblia, uma delas é que somos como árvores plantadas próximo ao ribeiro. Deste modo, sempre teremos água suficiente para nos manter viçosos, independente da estação do ano. Também não existe o perigo de ser infrutífera, pois está próximo a uma fonte que não seca. 

Jesus disse para a mulher Samaritana que Ele poderia lhe dar água que faria nela uma fonte que saltaria para a vida eterna. Se estivermos plantados nEle, seremos frutíferos e teremos vida para sempre, mesmo que chegue a estação quente, não correremos o risco de murchar ou secar.

No início, ainda quando somos sementes, podemos achar que chegamos ao fim, pois estamos sendo "enterrados" num lugar escuro, mas precisamos entender que tudo isso é apenas o início do processo de vida, pois iremos brotar, crescer e frutificar.

Que sejamos árvores frondosas, para promover sombra e ar puro para os que precisam e que nossos frutos sejam alimentos saudáveis. Seja árvore plantada por Deus e não se abale com os vendavais, sua raiz está firmada nEle! 

Nenhum comentário: