sábado, 18 de julho de 2020

Ansiedade X Cadeira de Balanço

Por Angela Vauthier

"Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês". (I Pedro 5:7)😱😌😀✝️





Antigamente era muito comum ter uma cadeira de balanço no terraço das casas. Geralmente sua estrutura era de ferro e ela era coberta com um fio colorido e transparente. Às vezes, toda de uma única cor, ou dependendo do gosto do cliente ela  era coberta com duas cores. Mas também era possível encontrar cadeira de balanço de madeira, bem trabalhada, torneada ou de palha trançada no encosto e nos braços. 

Enfim, não importando o material utilizado o que não poderia faltar numa casa era uma cadeira de balanço. Nela as crianças de divertiam, os idosos ficavam olhando a paisagem e as mamães ninavam os bebês. Era muito útil, pois mesmo a mãe sentada, o bebê conseguia dormir rápido, por causa do movimento constante. Era essa função da cadeira: nos movimentar, embora não saíssemos do lugar. 

A ansiedade faz o mesmo conosco: nos movimenta, porém nos tira o sono. Ficamos agitados, pensamos no futuro, voltamos ao passado e comparamos com o presente e no final das contas nada resolvemos, apenas sofremos por algo que era desnecessário. Ficamos ansiosos porque queremos ter o controle de tudo, queremos que as coisas aconteçam de acordo com os nossos planos, porém, esquecemos que os planos de Deus são superiores aos nossos. 

Nos preocupamos demais com o futuro, enquanto Deus nos diz em Sua Palavra para não ficarmos ansiosos quanto ao que vamos comer ou vestir, pois se Ele alimenta os pássaros e veste os lírios dos campos, também irá suprir as nossas necessidades. Claro que
não devemos ser irresponsáveis com os nossos compromissos e muito menos preguiçosos, precisamos  trabalhar para termos o nosso sustento, mas não sofrer por antecipação, imaginando o que pode acontecer caso perca o emprego, ou adoeça, e tantos outros pensamentos que somente uma mente ansiosa consegue imaginar.

Deus cuida de nossa vida em cada detalhe, e quando lançamos a nossa ansiedade sobre Ele nos livramos de um fardo pesado. A partir daí o nosso movimento é real, pois iremos caminhar com Ele em direção a nossa vitória. Nada de ilusão da cadeira de balanço, mas passo a passo guiado por Deus. Creia nisso!

Nenhum comentário: