"...Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus". (Filipenses 3:13,14) 🎯🏆✝️
Viajar de carro é terapêutico, principalmente para quem vai de carona, pois não tem a preocupação de guiar e pode ficar admirando a paisagem tranquilamente. É uma viagem na estrada e no pensamento. Mas o alvo é sempre seguir adiante, descobrindo novos caminhos.
Na vida, também fazemos a nossa "viagem" e o objetivo principal é sempre seguir em frente, pois quem pára no tempo não fica somente parado, na verdade fica para trás.
O apóstolo Paulo tinha uma vida social bastante relevante, tinha dupla cidadania, era muito bem conceituado no Sinédrio do qual era membro além de ter uma formação educacional muito elevada. Muito zelozo quanto à Lei passou a perseguir os cristãos que estavam professando a sua fé no Cristo ressurreto, mas foi surpreendido no caminho para Damasco quando o próprio Jesus o encontrou e disse que ele estava perseguindo não o povo, mas a Cristo. Paulo teve uma mudança de vida radical, abriu mão de sua vida para viver evangelizando e ensinando os novos cristãos.
Foi perseguido, preso, mas nunca desanimou e nem ficou olhando para trás, pois na sua "viagem" o seu pára-brisa lhe mostrava uma paisagem muito mais importante do que o retrovisor: ele via uma vida com Cristo!
Olhar sempre pelo pára-brisa não quer dizer que somos alienados, mas sim, que temos uma esperança que nos move a prosseguir sem perder a fé e que as coisas que ficaram para trás não podem mais interferir na nossa viagem. Os problemas, as decepções, frustrações, nossos erros, estarão sempre no retrovisor mas no pára-brisa estará tudo o que ainda iremos viver, tudo o que Deus tem preparado para nós que é muito maior do que pensamos.
Assim como o apóstolo Paulo, que possamos seguir em frente esquecendo o passado, para não perdemos a visão do que nos espera, tanto na vida pessoal quanto na espiritual. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário