terça-feira, 14 de julho de 2020

No Silêncio Deus Trabalha

Por Angela Vauthier


"No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.

Disse ele a seus servos: 'Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos'.

Isaque disse a seu pai Abraão: 'Meu pai! ' 'Sim, meu filho', respondeu Abraão. Isaque perguntou: 'As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? '.

Respondeu Abraão: 'Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho'. E os dois continuaram a caminhar juntos". (Gênesis 22:4, 5,7,8) 🐑




Muitas vezes enfrentamos situações em nossas vidas que por mais que  supliquemos a Deus por resposta, a impressão que temos é que Ele não está nos ouvindo. Até usamos a expressão que "os céus estão de bronze", porque parece que a nossa oração não chega até Deus. Mas nem sempre é preciso ouvirmos na mesma hora ou a todo tempo uma resposta da parte de Deus, mas termos fé que Ele vai agir na hora certa.

Aconteceu isso com Abraão, quando a sua fé foi colocada à prova por Deus ao pedir seu filho Isaque em sacrifício. Durante todo o tempo ele ficou em silêncio, não falou nada para a sua esposa, pois certamente ela iria ser contra. Já imaginou como Sara se sentiria sabendo que seu filho iria ser sacrificado, o filho de sua velhice, seu único filho e que foi fruto de uma promessa? Ela poderia até perder a fé em Deus, mas Abraão manteve-se em silêncio.


Ele também não comentou com o próprio Isaque o que estava para acontecer. Como um garoto iria reagir sabendo que estava caminhando para ser sacrificado? Ele poderia se revoltar contra o pai e contra Deus, afinal ele teve a sua sentença decretada sem nem ao menos ser consultado. Qual o seu pecado para ter esse fim? Já parou para pensar no turbilhão de emoções e pensamentos que Abraão estava enfrentando durante aqueles dias e sem poder falar nada?
Somente de caminhada até o monte onde iria acontecer o sacrifício foram 03 dias e Abraão em silêncio. Disse aos seus empregados que ele e o garoto iriam adorar ao Senhor no monte e depois eles voltariam. Para todos da casa de Abraão, a jornada deles era apenas para um momento de adoração, ambos voltariam intactos. Ao ser questionado onde estaria o cordeiro para o sacrifício, ele apenas respondeu: "Deus proverá!".
Ele foi aprovado por Deus, um cordeiro foi providenciado e ambos voltaram para casa certos de que o silêncio de Deus nem sempre é sinal negativo, mas sim, de que a resposta favorável chegará no momento oportuno. Creia que Deus está lhe ouvindo, fique em silêncio e espere no silêncio dEle pois esperar em Deus não é perda de tempo, mas sim, ter a certeza da vitória. Pense isso! 

Nenhum comentário: