sexta-feira, 3 de julho de 2020

No Deserto Com Deus

Por Angela Vauthier


"Portanto o povo de Israel comeu o maná durante quarenta anos até chegarem à terra de Canaã em que havia produtos da terra para se alimentarem". (Êxodo 16:35)✝️





A vida sempre nos surpreende, às vezes para o bem, às vezes para o mal. Tem dias
que recebemos uma notícia maravilhosa que nos deixa nas nuvens e com a sensação de que nada de ruim pode nos atingir. Tem dias que a vida nos dá uma rasteira tão grande que passamos a acreditar que nunca mais iremos nos levantar do chão. 

Com o povo de Israel também foi assim, durante 40 anos enfrentaram diversas situações no caminho. Foram perseguidos por Faraó e frente ao Mar Vermelho, quando não se via saída, Deus abriu um caminho no mar e eles passaram livremente. Diante do sol causticante do deserto, Deus providenciou uma nuvem para protegê-los, então o calor foi suportável. A noite fria não os trouxe sofrimento porque uma coluna de fogo os guiava e ao mesmo tempo os aquecia. Quando pensaram que iriam morrer de sede, Deus providenciou água que brotou da rocha. Quando clamaram por carne, Deus enviou codornizes e o maná todos os dias. E tantos outros milagres e livramentos que esse povo presenciou durante a caminhada até que chegaram e tomaram posse da Terra Prometida. 

A vida é feita de altos e baixos, mas precisamos entender que é através deles que vamos sendo moldados. O segredo do vencedor é sua persistência. Que possamos entender que o deserto não é lugar de permanência e sim de aprendizado, e que mesmo passando por dificuldades nós não estamos sozinhos, temos a companhia do Deus Todo-poderoso que nos prometeu que estaria conosco todos os dias. Ele não nos abandona e o Seu cuidado é incomparável! Creia!

Nenhum comentário: