"Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa". (Rute 3:11) 💍❤️✝️
Muitas vezes passamos por situações tão difíceis e queremos que tudo se resolva rápido, como num toque de mágica, porém a nossa atitude diante do caso é cruzar os braços e esperar. Esperamos que o milagre aconteça, mas não nos movemos em direção a ele. Esperamos inertes e nos frustramos quando não acontece no nosso tempo ou do nosso jeito.
Rute nos deixou uma grande lição de como esperar uma mudança de vida. Viúva, saiu de sua terra e deixou a sua família para seguir para a terra natal de sua sogra. Ela não tinha nenhuma obrigação legal para segui-la, não havia nenhum laço familiar que as prendesse pois Rute não teve filhos e sua sogra também viúva não tinha outro filho para que pudesse casá-la, mas isso não foi obstáculo para Rute seguir em companhia de Noemi.
Chegando em Belém, sem ter riquezas ou quem as amparasse, Rute não ficou de braços cruzados, foi até os campos de Boaz colher espigas para trazer o mantimento para si e sua sogra. Sem ter a mínima noção de que aquele campo pertencia ao parente resgatador, ela foi no lugar certo. Quando sua sogra soube a quem pertencia o campo em que Rute estivera, contou-lhe a novidade e lhe orientou como se comportar para conseguir que Boaz se casasse com ela.
"De repente" Rute teve a sua história mudada, de uma simples catadora de espigas que caíam no chão, ela agora era a dona de toda a propriedade. Tornou-se a esposa de Boaz, amparou a sua sogra, pois a considerava e respeitava como a uma mãe e através de Rute formou-se a descendência do rei Davi.
Precisamos ter fé, esperar em Deus, mas ficar de braços cruzados não vai trazer a solução. Deus trabalha ao nosso favor, mas precisamos fazer a nossa parte. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário