"Não se conformem com os padrões e costumes deste mundo, mas sejam como gente diferente, através da renovação da vossa maneira de pensar. E dessa forma conhecerão o que Deus deseja que façam, e verão como a sua vontade é realmente boa, agradável e perfeita". (Romanos 12:1a) ✝️
Estamos vivendo uma época em que expressar a sua opinião ou fé que seja diferente da maioria tem sido algo ofensivo e em alguns casos, até mesmo um crime. E com isso, algumas pessoas estão preferindo se calar ou seguir a maioria para não sofrer represálias. Mas quando nós temos convicção de nossa fé não abrimos mão dela, não importando o motivo.
03 jovens judeus que receberam um novo nome na Babilônia de Sadraque, Mesaque e Abedenego foram desafiados pelo decreto do rei Nabucodonozor a se curvarem diante de sua estátua todas as vezes que ouvissem tocar a buzina e vários outros instrumentos musicais. Quem ousasse desobedecer o decreto, seria castigado com a pena de morte: seria lançado na fornalha. Mas eles mantiveram-se firmes na sua fé, quando ouviram o som da buzina e dos outros instrumentos, viram as pessoas se curvando diante da estátua do rei como se ele fosse um Deus, eles não se curvaram.
Em todo lugar tem sempre um delator, que o faz por ira ou por inveja, então eles foram denunciados ao rei que os questionou pela atitude tomada. Eles responderam que não iam falar nada em defesa deles e que mesmo sendo jogados na fornalha, criam que Deus os livraria. E ainda que morressem, eles morreriam por defender a fé que professavam.
Foram lançados na fornalha amarrados, a temperatura foi aquecida 07 vezes mais do que o normal, os soldados que os lançaram lá dentro foram tragados pelo fogo, mas milagrosamente eles não se queimaram e nem mesmo as suas roupas cheiravam à fumaça. Foram vistos pelo rei, passeando no meio do fogo e acompanhados pelo Filho de Deus. Após esse fato, o rei lançou um novo decreto que ninguém deveria ofender ao Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, pois Ele era um Deus verdadeiro e que somente Ele poderia ter dado aquele livramento.
Não abra mão da sua fé, vá na contramão do mundo, pois é bem melhor receber de Deus o livramento do que o apoio dos que podem nos livrar para a perdição. Seja diferente nesse mundo indiferente, que só tem gerado movimentos e não tem solidificado o que é genuíno e que agrada a Deus. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário