"Ana respondeu: 'Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor. Estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza'. "(I Samuel 1:15,16)
É normal em nossa vida, compartilharmos com as pessoas próximas os nossos problemas, sonhos, dores. A impressão que temos é que quando fazemos isso, ficamos mais leves, pois dividimos o peso com alguém. Mas existem momentos que é necessário o silêncio, pois nem todo mundo vai entender a nossa dor, e não vai saber como ajudar.
Ana era uma mulher que seu marido Elcana lhe tinha um grande amor, porém ela era estéril. A outra esposa dele, Penina, tinha filhos e isso era uma dor muito grande para Ana, pois Penina a humilhava constantemente. Por mais que o seu marido declarasse que ele era melhor do que 10 filhos para ela, isso não preenchia o vazio e a vergonha de não ser mãe. Ela não havia escolhido não ter filhos, ela foi sentenciada com a esterilidade. E na época dela, não poder ter filhos era vergonhoso, pois isso também atingia o marido.
Porém Ana quando foi ao templo para adorar a Deus, derramou a sua alma perante Ele. Contou para Deus tudo o que sentia: sua angústia, sua vergonha, a luta com a sua rival. Ela rasgou a sua alma e o seu coração para quem de fato poderia lhe dar uma solução. O sacerdote Eli não entendia o que Ana passava e quando a viu naquele momento de entrega diante de Deus, pensou que ela estava embriagada, tamanha a sua dor, pois ela não conseguia falar nada.
Mas Ana saiu dali com a promessa de que Deus iria atender o seu clamor, e a promessa se cumpriu. Ana tornou-se mãe e livrou-se da vergonha de ser estéril, foi mãe de 06 filhos. Se ela vivesse se lamuriando, contando para todos o que passava, talvez não recebesse a resposta de sua oração, pois iria ouvir várias opiniões diferentes e talvez ficasse confusa e mais triste ainda. Mas ela buscou em Deus a solução.
Não divulgue a sua dor para quem não pode te ajudar, não publique nas redes sociais suas lamentações, fale para Deus a sua dor e Ele dará a solução para os problemas. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário