"Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: 'Senhor, eis que está enfermo aquele que Tu amas". (João 11:3)✝️
Existem amizades que de tão fortes, mais parece ser família. A confiança no outro para pedir ajuda quando se precisa, a alegria em dividir os momentos de felicidade e o prazer de desfrutar da companhia do amigo são a prova de que a amizade é verdadeira.
Quando seu amigo se torna alguém importante na sociedade e você precisa falar com ele com urgência, não é preciso verificar espaço na agenda, pois a ordem que a
secretária recebe para lhe atender é: "ele é meu amigo". Existe um adágio popular que diz: "é melhor ter um amigo na praça do que dinheiro na caixa".
Lázaro tinha esse privilégio com Jesus, eles eram amigos e era sabido pelas pessoas que Jesus o amava. Por ocasião de sua morte, ao chegarem frente a sua tumba, Jesus chorou, trazendo admiração para os que ali estavam. Lázaro foi ressuscitado e voltou para o convívio de suas irmãs e amigos.
Muitas pessoas conviveram com Jesus quando Ele deu início ao Seu ministério, mas a Bíblia só destaca Lázaro e o apóstolo João como as pessoas a quem Jesus amava. Isso não quer dizer que Ele não amasse aos outros, mas esses deveriam ser os mais chegados, os que dedicavam mais tempo para estar com Ele, tinham mais intimidade. Os outros discípulos andaram com Jesus, mas andar com alguém não
significa que se é íntimo.
Podemos ter títulos, posições e sermos pessoas influentes na sociedade, mas se não formos íntimos de Jesus, se Ele não não for o nosso amigo e nos amar, para nada serve a nossa notoriedade. Não almeje destaque, almeje intimidade com quem é o Todo-poderoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário