"O plano pareceu bom ao Faraó e a todos os seus conselheiros. Por isso o Faraó lhes perguntou: 'Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino?' Disse, pois, o Faraó a José: 'Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você. Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você'. (Gênesis 41:37-40✝️
Quando trabalhamos numa empresa, aspiramos por promoção, seja num cargo ou no salário. Mas é uma sensação prazerosa saber que de alguma maneira o nosso trabalho foi reconhecido.
Faraó era a maior autoridade do Egito, todos lhe obedeciam e lhe respeitavam como o soberano. José, um estrangeiro, vendido como escravo por seus próprios irmãos e agora um presidiário acusado injustamente de tentativa de estupro. Os dois com histórias e situações completamente diferentes tiveram um encontro que somente Deus poderia promover.
Faraó tem 02 sonhos intrigantes que lhe deixam completamente perturbado, mas que ninguém dos que se diziam ser sábios, conseguiu lhe dar a interpretação. O Copeiro, ao ouvir toda aquela situação, lembrou-se que também havia sonhado há um tempo atrás e José havia dado a interpretação correta, quando ambos estavam presos e por isso ele estava de volta ao palácio servindo ao Faraó.
Chamaram José ao palácio e Deus lhe deu a intepretação do que estava por vir nos próximos 14 anos, pois as 07 vacas e as 07 espigas representavam anos de fartura e logo depois anos de escassez. Faraó viu em José inteligência e capacidade dadas por Deus, que seriam suficientes para gerenciar os períodos de fartura e escassez.
Só mesmo uma intervenção divina para transformar em poucas horas a vida de um estrangeiro, escravo e presidiário, num governador com total liberdade e autoridade para fazer o que quisesse e como quisesse, estando limitado apenas a não sentar no trono. José saiu livre de todas asacusações injustas que foram feitas contra ele e agora estava assumindo um lugar de honra.
O Copeiro sonhou, o Faraó sonhou, mas Deus deu a José a capacidade para a interpretação e com isso lhe promoveu a Governador do Egito. Através do seu trabalho muitas vidas foram poupadas da fome que sobreveio na região após os 07 anos de fartura.
Deus realiza sonhos, Deus promove pessoas, mas precisamos ter
comunhão com Ele. Se José não fosse temente a Deus, não seria capaz de interpretar os sonhos das pessoas e chegar num posto tão elevado. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário