"Ester mandou responder assim a Mardoqueu:
'Manda reunir todos os judeus de Susã para um jejum; não comam nem bebam durante três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas criadas faremos o mesmo. Ainda que seja estritamente proibido, irei ver o rei. E se tiver de morrer, pois que morra'. " (Ester 4:15,16)✝️
Se tem algo que o ser humano mais vive em busca é de paz. Alguns crêem que podem encontrá-la num lugar de calmaria, pouco habitável. Outros, acreditam que paz é quando não existem problemas a serem enfrentados.
A rainha Ester viveu um momento complicado, mesmo sendo a rainha, ela estava correndo risco de morte. Hamã havia influenciado do rei Assuero, por causa do seu ódio por Mardoqueu (um judeu que não se curvava a ele quando o encontrava), a fazer um decreto para dizimar o povo judeu. Desta forma, ele se livraria não apenas de Mardoqueu, mas de todos os judeus de uma única vez. Mas o que ele não tinha noção era que a sua rainha pertencia a esse povo, pois ao ser levada para o palácio, Ester não revelou que era judia.
A situação da rainha estava complicada: caso fosse até a presença do rei sem ter sido convidada e ele não levantasse o cetro permitindo que se aproximasse dele, poderia morrer; e mesmo que não fosse até ele, também iria morrer por ser judia. Ester não entrou em pânico, não tomou nenhuma decisão precipitada, não agiu por conta própria, pelo contrário, foi orar e jejuar por três dias. Após isso, foi ao encontro do rei, teve o seu consentimento para se aproximar e ainda conseguiu desmascarar Hamã e o seu plano diabólico.
Não foi possível revogar o decreto, mas todos puderam lutar por suas vidas e Hamã foi condenado à morte. Ester, mesmo servindo a Deus não estava livre de aflições, mas ela tinha certeza de que não lutava sozinha e por isso ficou em paz, ainda que viesse a morrer.
O próprio Jesus nos disse que iríamos passar por aflições e tribulações mas que tivéssemos bom ânimo porque Ele tinha vencido o mundo. Não importa o que venhamos a sofrer enquanto vivermos, se a presença de Deus está conosco então com certeza nós teremos paz. E essa paz não é momentânea, ela é perene. Não iremos encontrá-la na natureza, numa música tranquila, num local silencioso, mas somente em Jesus. Creia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário