quarta-feira, 24 de junho de 2020

Milagre X Fé

Por Angela Vauthier


"Respondeu o centurião: 'Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz'.
Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: 'Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé'. " (Mateus 8:8-10)✝️





Muitas vezes enfrentamos situações que aos nossos olhos é praticamente impossível de se resolver. Olhamos para todos os lados e a impressão que temos é que não há saída. Somente um milagre para que tudo se resolva. Mas para que o milagre aconteça, é preciso ter um ingrediente mais do que necessário: a fé! 

Quando Jesus estava entrando na cidade de Cafarnaum, um Centurião foi ao Seu encontro e pediu que curasse o seu servo que estava em casa doente. Jesus de pronto disse que iria até lá para curá-lo, mas o homem sentiu que não era merecedor de ter o  Cristo indo até a sua casa e disse que bastava uma palavra, uma ordem de Jesus e a enfermidade iria embora. 

O que chamou a atenção de Jesus foi a compreensão do Centurião quanto à autoridade dEle, pois o homem disse que também dava e recebia ordens e elas eram obedecidas e que  se Jesus ordenasse, mesmo que estando distante, a enfermidade iria sair do seu servo. A fé daquele homem lhe abriu o entendimento do que acontece no mundo espiritual: não há enfermidade ou qualquer outro mal que não se desfaça com a ordem de Jesus. 

O poder que Ele tem não está limitado a tempo ou espaço, porém se quem O procura não tem fé nEle, mesmo que pequena, não há como receber o milagre. A fé do Centurião deixou Jesus impressionado, pois Ele ainda não tinha visto em Israel  alguém com tamanha fé. 

Não importa o problema, a enfermidade, se nós se tivermos fé que Jesus tem poder para  mudar a situação, seremos vitoriosos, mesmo que a fé seja do tamanho de um grão de mostarda.

Nenhum comentário: