terça-feira, 2 de junho de 2020

As Asas do Altíssimo

Por Angela Vauthier
"Cobre-te com as Suas asas. E aí estarás seguro; a Sua verdade, as Suas promessas que não falham, são para ti um escudo e uma armadura" (Salmos 91:4)✝️







Quando crianças, acreditamos que nada de mal poderá nos afetar, porque temos um pai que é forte o suficiente para nos proteger. Se sentimos medo, em seus braços encontramos consolo e segurança. E assim vamos crescendo com a certeza de que sempre teremos a sua proteção. 

No reino animal também vemos as aves protegerem seus filhotes dos perigos, elas os abrigam debaixo de suas asas para que nada os atinja: chuva, frio, fumaça, e assim seus filhotes crescem seguros. 

Deus também nos protege como as aves, nos abriga em Suas asas e assim nos livra dos perigos que surgem em nossa vida diária. Mesmo que as lutas venham em forma de tempestade, não seremos atingidos e nem sentiremos o frio da angústia; ainda que passemos pelo fogo da provação, não sairemos com queimaduras e nem seremos sufocados pela fumaça, pois as asas do Altíssimo são como um escudo para nos proteger. 

Deus nos oferece abrigo, mas também espera que nós não O abandonemos. Muitas vezes nos sentimos autossuficientes e procuramos voar para longe e assim nos tornamos presas fáceis dos predadores, sem perceber que pode passar o tempo que for, somos simples filhotes que precisam de cuidado e proteção. 

Proteja-se no Senhor, segurança garantida 24 horas, sem falhas no sistema. Que não esqueçamos que o sol brilha para todos, mas só encontra descanso na sombra do Onipotente, aquele que se esconde em Seu esconderijo.




Nenhum comentário: